Serra Folk Festival chega para ecoar o estilo na Região Serrana do Rio de Janeiro

A Região Serrana do Rio de Janeiro está prestes a receber seu primeiro festival de música folk. O Serra Folk Festival chega por lá entre os dias 14 e 16 de julho, na localidade de Boca do Mato, bem no meio da serra entre as cidades de Cachoeiras de Macacu e nova Friburgo, com a pretensão de criar o clima campestre que tem tudo a ver com o estilo.

O festival, assim como o folk em seu ressurgimento na década de 60, chega num momento de crise política, econômica e social, propondo uma consciência maior sobre os fatos. Alinhado a isso, o Serra Folk Festival quer trazer de volta para o campo, a sonoridade que tem ecoado principalmente entre os prédios das grandes cidades.

Realizado por uma associação cultural, exclusivamente com apoios, o Festival tem conseguido envolver poder público, hotéis, restaurantes, músicos e população em geral em prol de um sonho de festival bem próximo daquele Newport Festival de 60 anos atrás.

Algumas das atrações já confirmadas no lineup são: Monoclub, Phillip Long, Rafel Elfe (que criou a identidade visual do festival), Gika, Gragoatá, Punching Namard, Camarada Matagal, Chico Chico e Rodrigo Garcia.

Fiquem de olho no evento no Facebook para conferir as próximas atrações a serem confirmadas!

Fonte: Maísa Cachos, Folkdaworld

Deixe uma resposta